Depois de concluídos meus estudos como Engenheiro Mecânico e trabalhado para grandes empresas transnacionais do ramo automotivo por 12 anos como responsável de Engenharia de Processos, Engenharia de Embalagem e Qualidade, reconheci que estas atividades já não me davam prazer.

E tudo por quê?

Porque eu não sabia reconhecer, a minha grande PAIXÃO.

Certamente, você ainda não me conhece, sou Marco Meléndez, mexicano nato da Cidade do México onde morei por 27 anos, depois reside na Cidade de San Luis Potosí por 10 anos e finalmente na Cidade de Aguascalientes por 1 ano.

No último ano de minha residência no México, eu estava mais consciente do que nunca da importância dessa paixão.

Simplesmente com ela, eu poderia ajudar aos brasileiros e falantes da língua portuguesa, a transmitir o enorme valor que está por trás de nossa cultura.

Se as pessoas soubessem, tudo o que somos os Mexicanos, alucinariam!

Decidi abrir um atelier de artesanatos em Novembro de 2012 em Belo Horizonte, MG, como médio de expressão dos hábitos e costumes mexicanas, ajudando as pessoas a dar valor ao nossa cultura.

E assim eu também poderia me dar a conhecer e quem sabe que alguém se interessara por mim.

E você sabe o que?

O consegui!

Alguém me encontrou, gostou da maneira de me expressar, e confiou em mim.

Yasmim Lopes da cidade de Viçosa, MG em Fevereiro de 2013, me contrato como artesão de pinhatas para realizar o sonho de seus irmãos gêmeos para a festa temática do O Chaves deles. Ela minha primeira cliente, que me fez jogar no mundo dos negócios online no Brasil.

Eu não queria ficar lá com a minha primeira renda, não, decidi então investir na minha formação e retornei a México para aprimorar meus conhecimentos e ser o promotor líder da cultura mexicana.

Na procura por novos desafios retornei a minha terra natal para fazer especializações, entre elas como “Tequilier e Catador” na Academia Mexicana del Tequila AC; e outras online como especialista del Programa Visit México e o paradisíaco destino mexicano Los Cabos, BCS pela Travel Agent Acadamy.

Pouco a pouco, criei minha marca “Meu tempero pessoal”, já trabalhei com centenas de clientes, ministrei aulas show, consultorias e palestras, e consegui finalmente, que o termo experiências mexicanas se abrir espaço no mundo digital.

Cada dia, eu ajudo a transformar a vida de mais e mais pessoas.

Posso dizer com orgulho que criei a primeira comunidade de “experiências mexicanas” em português.

Eu estou passando de artesão de pinhatas e organização de eventos, para ser a referência de empreendedores e empresas ligadas na cultura mexicana.

E tudo graças ao poder das experiências.